Pé de moleque

Pra fazer esse doce que me lembra festa junina, me lembra infância...
Eu usei:
1 pacote de 500gr de amendoim cru
1 caixa de leite condensado
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de manteiga

Levei ao fogo baixo em uma panela de fundo grosso.
Mexendo o tempo todo, até ficar numa consistência parecida com brigadeiro.
Quando desgrudar do fundo da panela, desliga o fogo.
Deixe uma forma untada com manteiga e coloque o doce para esfriar nessa forma.
Quando esfriar e ficar mais duro, pode cortar em pedaços.

Meu pai vem de família mineira e fazer doces em casa era super comum.
Ele sempre conta que meu vô era um formigão.
E meu pai sempre fazia muitos doces assim quando eu era pequena.
Sempre tinha doce de leite, de corte.
Cocada, pé de moleque.
E acho que acabei herdando esse dom da doçura.

Espero que gostem. 

Comentários

Postar um comentário